Comissão de Constituição e Justiça aprova “PEC do Bem” de autoria de Heuler Cruvinel

Deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO) - Foto: Heleno Rezende

A admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 124/11, a chamada PEC do Bem, de autoria do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), foi aprovada nesta quarta-feira (21) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Segundo estabelece a proposta, todas as multas e sanções pecuniárias relativas ao tráfico de drogas deverão ser revertidas ao combate ao tráfico e ao tratamento de dependentes químicos.

“O que acontece hoje, é que quando esses bens são adquiridos há uma demora, os trâmites burocráticos são muito grandes para que esses recursos sejam revertidos e ainda não são feitos leilões para que verbas possam ser aproveitadas desses bens apreendidos”, destaca Heuler Cruvinel.

De acordo com Cruvinel, um dos objetivos da PEC também é viabilizar o contingenciamento orçamentário da União com a apreensão das multas e sanções pecuniárias. “Nós queremos ajudar no orçamento da União para que não haja gastos além do que já foi orçado com a retenção desses bens”, complementa.

Atualmente, todo bem de valor econômico apreendido em decorrência do tráfico de drogas já é revertido para instituições especializadas no tratamento e recuperação de viciados e em ações contra práticas criminosas.

A PEC segue agora para uma comissão especial antes de ser analisada pelo Plenário da Câmara.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_heuler_cruvinel_ccj_aprova_pec_do_bem_21_11_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *