Com vitórias no 2º turno, PSD termina eleições com 497 prefeituras

Com as três vitórias obtidas no 2º turno em Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR), o PSD encerra sua primeira participação em eleições municipais se consolidando como a 4ª força política do país. Com um total de 497 prefeitos e 4.652 vereadores, o partido mostra que com pouco mais de um ano de criação já conquistou seu espaço no cenário político brasileiro.

“O PSD se consolidou definitivamente como partido de expressão nacional. Com uma representatividade muito boa em número de prefeitos, vereadores e eleitores. Isso prova que sua criação foi uma ação política extremamente válida e as urnas comprovaram essa força política que representa o partido”, afirma o deputado Guilherme Campos (SP), líder do PSD na Câmara dos Deputados. “O partido está preparado para enfrentar novos desafios, sempre junto com as pessoas que querem usar a política para transformar e melhoras a vida das pessoas”.

Com apenas 33 anos de idade, mais novo prefeito de uma capital federal, César Júnior venceu o 2º turno em Florianópolis.  Formado em direito, o jovem político conseguiu 117.834 votos (52,64%), conquistando o direito de governar a ilha catarinense pelos próximos quatro anos.

Representante da bancada de Santa Catarina, o deputado Onofre Agostini (PSD-SC) se mostrou muito satisfeito com a vitória de César Júnior, ainda mais por se tratar de uma importante capital.

“Realmente foi uma vitória muito importante para o partido. Com um candidato muito jovem, uma revelação muito grande, que teve um desempenho extraordinário. O partido ficou fortalecido com o resultado. Uma grande vitória, ainda mais numa capital de estado como Florianópolis”.

Em Ribeirão Preto, Dárcy Vera confirmou seu favoritismo e venceu a disputa pela prefeitura.  A radialista de 45 anos conseguiu 51,97% dos votos válidos (155.262 votos) e garantiu sua reeleição, fato inédito para uma mulher na cidade.

Apontado como grande azarão, Alexandre Kireeff surpreendeu a muitos e conquistou a prefeitura de Londrina.  Com pouco mais de 3% das intenções de votos nas pesquisas iniciais, Kireef apostou no discurso em favor da ética e contra corrupção e conseguiu a vitória com 141.027 eleitores (50,53%).

Eduardo Sciarra, deputado federal do PSD pelo Estado, acredita que a vitória aconteceu pela necessidade de mudança política. “Aliado a isso, nós fizemos aqui no Estado um trabalho de valorizar a sessão municipal do partido, quer dizer, nós não impusemos nenhuma aliança de cima pra baixo, foi feito um trabalho de filiação de pessoas identificadas com esse modo de pensar com relação à questão política e demos liberdade para que os municípios definissem as suas alianças ou até suas demandas de como caminhar na eleição”, afirmou Sciarra.

Os novos prefeitos e vereadores pessedistas tomarão posse no dia 1º janeiro de 2013.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/lider_guilherme_campos_resultados_e_eleicoes_2_turno_29_10_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *