CCJ aprova projeto de Diego Andrade que denomina viaduto em Pouso Alegre de “Deputado José Pereira da Silva”

Deputado Diego Andrade (MG). Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei PL 4546/16, do deputado Diego Andrade (PSD-MG), que denomina de “Viaduto Deputado José Pereira da Silva” a obra viária localizada na rodovia BR-459, no trecho que corta o perímetro urbano do município de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

A matéria segue para análise do Senado Federal.

O parlamentar explicou que José Pereira liderou, no sul de Minas, o histórico movimento das “Diretas Já”, lutando, ao lado de Tancredo Neves e de Hélio Garcia, além de outras personalidades mineiras, pelo retorno da democracia participativa com o voto direto pelo povo brasileiro.

“A proposição tem o objetivo homenagear e reconhecer a trajetória de vida do deputado estadual José Pereira da Silva, um grande cidadão de Pouso Alegre”, destacou o Diego Andrade.

Biografia
Filho de João Pereira de Figueiredo e Guiomar Ribeiro da Silva, José Pereira da Silva nasceu em Ipuiuna, no sul de Minas Gerais, em 11 de abril de 1932. Em 1950, mudou-se para Pouso Alegre, onde se formou como técnico em Contabilidade pela Escola de Comércio São José, e em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Elegeu-se deputado estadual por duas legislaturas seguidas: 1979 a 1982; e 1983 a 1986. Entre suas funções legislativas, foi vice-líder do governo na segunda legislatura.

Problemas de saúde compeliram-no a se afastar da lida política. Entretanto, até o fim dos seus dias dedicou-se ao bem da população, intervindo em favor dela junto a autoridades políticas e administrativas.

“Em 3 de julho de 2004, deixou o legado histórico de homem que empregou sua própria vida em prol de causas públicas, perenizando testemunho de ótimo pai de família e de uma vida de trabalho, honestidade, carinho e atenção a todos, principalmente aos mais humildes”, contou Diego Andrade.

Jaqueline Santos

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *