Caso Joca: Célio Studart discute propostas com ministro dos Portos e Aeroportos

Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e o deputado Célio Studart (PSD-CE). Foto: Divulgação

O deputado federal Célio Studart (CE) reuniu-se com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para debater o caso do cachorro Joca – vítima de um erro da companhia aérea Gol. Participaram do encontro o tutor do Joca, João Fantazzini, e parlamentares representantes da pauta animal na Câmara, com o objetivo de avançar na regulamentação do transporte aéreo de animais no País.

Célio, que é um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, é autor de dois projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados com objetivo de criar uma legislação mais severa para garantir a segurança dos pets.

O PL 146/22 torna crime lesões causadas ao animal no transporte ou danos por seu extravio. Já o Projeto 692/23 assegura que cães e gatos de estimação possam viajar na cabine dos aviões juntamente com seus tutores.

“Precisamos acabar de uma vez com esses absurdos no transporte de animais e, para isso, temos que avançar com as propostas que já estão no Congresso. O caso Joca foi mais um exemplo marcante e doloroso, fruto do desleixo com que são tratadas essas vidas “, afirmou Célio Studart.

Caso Joca
O cachorro da raça golden retriever morreu no dia 22 deste mês, após passar mais de oito horas dentro do avião por erro da companhia aérea Gol. O animal deveria ter sido transportado do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, no mesmo voo do tutor, mas foi enviado para Fortaleza, no Ceará.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *