Carlos Souza quer fim de contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados

Na tarde desta terça-feira (19), em plenário, o deputado Carlos Souza (AM) solicitou à Mesa da Câmara, a inclusão na ordem do dia, em regime de urgência, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, que revoga a Emenda Constitucional 41/03. A PEC acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os vencimentos dos servidores públicos aposentados.

Ao deixar claro que em 2003 votou contra a Emenda 41, Carlos Souza constatou: “Não existe interesse de colocar essa matéria para ser votada em plenário”. E continuou: “A falta de interesse é de muita gente, não só do governo”.

O parlamentar amazonense foi ainda mais incisivo: “Precisamos demonstrar à sociedade se estamos ao lado ou não da classe trabalhadora”.

Para ele, “uma pessoa que passou 35 anos trabalhando, enriquecendo esse país e  recebe como prêmio essa penalização, isto é, continua contribuindo com a Previdência, merece um tratamento melhor”.

Ao demonstrar indignação com a demora para que a matéria seja apreciada em plenário, Carlos Souza criticou: “Infelizmente, muita gente inescrupulosa, de forma criminosa, quebrou a Previdência, e hoje quem está pagando esta quebradeira, esse desvio de recursos, são os trabalhadores que contribuíram por 35 anos. Isso tem que ser refeito”, concluiu.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *