Campos comemora aprovação de projeto que detalha impostos em nota fiscal

Deputado Guilherme Campos (PSD-SP) - Foto: Heleno Rezende

O líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos (SP), comemorou a aprovação unânime, no Plenário da Câmara, do Projeto de Lei 1472/2007. A proposta torna obrigatório que comerciantes coloquem nas notas fiscais os valores dos tributos que o cidadão paga ao adquirir um produto ou serviço.

Campos afirmou que a medida foi única e dará oportunidade para que toda população brasileira tenha consciência do quanto paga de impostos.

“O projeto diz que toda operação de compra e venda de bens e serviços deve ter um montante aproximado e qual a incidência de imposto nessa operação”, explicou Campos. “Hoje demos oportunidade para que as pessoas saibam quanto tem de imposto na mais simples das transações, qual o impacto no seu dia a dia e o cidadão vai perceber que isso é muito”.

Relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o líder do PSD destacou que a população só percebe que paga impostos quando eles estão claros, como em boletos. “As pessoas só acham que são pagadoras de impostos quando chegam o IPTU e o IPVA. No resto do ano, vamos comprando sem saber quanto pagamos de imposto”.

Campos lembrou que antes de ser deputado participou do recolhimento das mais de 1,5 milhão de assinaturas em favor do projeto de lei chamado “Hora de Agir”, criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O texto, aprovado sem alterações do Senado, segue agora para sanção da Presidente da República.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/lider_guilherme_campos_aprovacao_do_pl_1472_14_11_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *