Comissão especial da Petrobras e exploração do Pré-sal aprova relatório final

Deputado Júlio César (PI) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Júlio César (PI) – Foto: Cláudio Araújo

 

 

 

O vice-líder do PSD, deputado Júlio César (PI), acompanhou nesta quinta-feira (7) a votação do relatório final da comissão especial que analisou o Projeto de Lei (PL) 4.567/16, que trata sobre o direito de preferência da Petrobras na exploração do Pré-sal. “Por 27 votos favoráveis e cinco contrários, foi decidido que outras empresas poderão investir  na exploração da nossa riqueza”, informou Julio César.

O parlamentar analisou que, se a Petrobrás não estivesse tão endividada, poderia explorar sozinha o petróleo recentemente descoberto. “A Estatal tem hoje dívidas equivalentes a 9% do PIB [Produto Interno Bruto], o que impede que ela tenha capacidade de fazer novos investimentos”, contou o parlamentar.

Júlio César destacou que a flexibilização prevista no PL vai garantir geração de renda para o país. “Teremos maior arrecadação de royalties, mais oferta de emprego e de recolhimento de impostos, mas, acima de tudo, vamos ter maior aproveitamento dessa riqueza que a natureza nos deu, que é o Pré-sal. Com certeza, a participação de outras empresas privadas vai contribuir muito para a retomada do crescimento do país”.

O projeto segue para votação em plenário.

Diane Lourenço

 

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *