Antonio Brito integra comitiva que recebeu Emmanuel Macron no Congresso

O presidente da França, Emmanuel Macron, cumprimenta o líder do PSD, Antonio Brito.

O líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA) , participou doa comitiva de deputados e senadores que recebeu o presidente da França, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira (28) no Congresso Nacional. Macron foi recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e por um grupo de parlamentares que discutiu acordos internacionais, investimentos bilaterais, pauta ambiental e ensino do Francês no Brasil e do Português na França.

Na ocasião, os parlamentares se comprometeram a discutir acordos internacionais e fortalecer os laços entre Brasil e França. Também foi instalado um Grupo Parlamentar para cooperação interparlamentar. Brasil-França (GPFRANCA), instituído pela Resolução 33 de 2019, como serviço de cooperação interparlamentar.

Agenda
A visita ao Senado é um dos eventos da programação oficial do presidente francês no Brasil, durante os três dias em que permanecerá no país. O roteiro de Macron prevê visitas a quatro cidades: Belém (PA), Itaguaí (RJ), Brasília e São Paulo.

A agenda do presidente francês tem foco principal na preparação para a COP30 do clima que vai acontecer em Belém, em 2025.

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Macron lançaram um plano de economia sustentável para a Região Amazônica, que busca arrecadar mais de RS 5 bilhões de investimento público e privado nos próximos quatro anos, para aplicar em projetos na Amazônia Legal e na Guiana Francesa.

Com informações da Agência Senado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *