Antonio Brito estreita intercâmbio entre o parlamento do Brasil e de Portugal

O líder do PSD na Câmara e presidente do Grupo Parlamentar Brasil -Portugal, deputado Antonio Brito (PSD-BA), promoveu encontro com deputados lusitanos em reunião virtual, nesta quinta-feira (14). Na pauta de discussões estavam a crise energética mundial, o colapso ambiental e a pandemia de Covid-19 que os países ainda enfrentam.

Participaram da reunião os deputados de Portugal Luís Soares, do Partido Socialista; Isaura Morais, do PSD; Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda; e Joacine Katar Moreira (sem partido). “Acordamos uma agenda de debates para os próximos meses, com audiências sobre temas de interesse dos dois países”, informou Antônio Brito.

Deputado Antonio Brito (BA). Foto: Cláudio Araújo

O parlamentar destacou que outros temas serão tratados nos próximos encontros como a questão do comércio bilateral, tecnologia, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, acesso à educação e imigração. “Serão encontros com debates mensais, em reuniões virtuais que irão facilitar esse intercâmbio de ideias e informações.”

Grupo Brasil-Portugal
O grupo une parlamentares brasileiros em torno de assuntos bilaterais luso-brasileiros. Em 2019, o líder Antônio Brito assumiu sua presidência. O objetivo do grupo é promover a troca de experiências parlamentares, políticas e culturais e fortalecer a cooperação internacional entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia da República de Portugal.

Os grupos parlamentares são criados sem ônus para a Câmara dos Deputados a fim de estreitar as relações interparlamentares entre o Congresso do Brasil e o parlamento de um país estrangeiro.

Nicole Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *