Antonio Brito é presenteado com livro que reúne dados sobre crime ambiental

O novo líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA), foi presenteado na manhã desta quarta-feira (3), com o livro de autoria do deputado Marcos Pereira (PRB-SP). A publicação intitulada “O uso da informação como notícia do Crime Ambiental” é o resultado da dissertação de mestrado em Direito Constitucional do parlamentar, que ocupou a 1º vice-presidente da Câmara entre 2019 e 2020.

Líder Antonio Brito recebe livro do deputado Marcos Pereira. Foto: Cláudio Araújo

Antônio Brito elogiou o trabalho do colega de parlamento e agradeceu o presente recebido pouco antes do início da solenidade de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. Para o parlamentar, o tema tem preocupado autoridades de todo o mundo devido ao aumento da degradação do meio ambiente. “São publicações como esta que inspiram os trabalhos desta casa Legislativa no combate aos crimes ambientais. Parabenizo meu colega por este brilhante trabalho”, afirmou.

Livro
De acordo com o autor, o uso da informação como notícia do crime ambiental tem o objetivo de discutir como a informação de crimes ambientais gerada por meios de comunicação pode contribuir para a preservação do meio ambiente e servir de instrumento para a investigação criminal, além de ter o dever de informar o cidadão e contribuir para a preservação do meio ambiente. A obra tem 128 páginas e foi publicado pela Editora Manole.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *