Antonio Brito e Fábio Trad estão entre os 100 Cabeças do Congresso Nacional em 2021

A edição de 2021 dos Cabeças do Congresso Nacional, ranking com os políticos mais influentes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, traz como destaques o líder do PSD, deputado Antonio Brito (BA), e o vice-líder Fábio Trad (MS).

Deputados Antonio Brito e Fábio Trad. Fotos: Cláudio Araújo

“Tenho buscado, em minha atividade parlamentar, lutar pelas Santas Casas e hospitais filantrópicos, pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de atuar na Liderança do PSD. Agradeço o apoio da bancada do PSD e o nosso presidente nacional, Gilberto Kassab. O trabalho não para”, ressaltou Antonio Brito.

O levantamento anual elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) agracia os políticos que reúnem atributos de protagonismo no Poder Legislativo. Entre as características analisadas, estão a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações, eficiência, dinamismo e, principalmente, elaboração de propostas de repercussão nacional.

Debatedor
Neste ano, o líder Antonio Brito aparece pela primeira vez na listagem, que o destaca pela característica de debatedor. Fábio Trad, incluído no ranking pela quinta vez, novamente se destacou por sua capacidade de formulação na Câmara dos Deputados.

“Gratidão a Deus por ter me dado a força necessária para estar entre os mais influentes do País, sendo um dos cinco deputados mais econômicos do Brasil. Só procuro fazer o meu trabalho”, ressalta Fábio Trad.

Ascensão
Outra categoria avaliada pelo Diap é a que cita os deputados e senadores em ascensão entre os 150 mais influentes do Congresso. De acordo com o levantamento, esses parlamentares são aqueles nos quais vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e têm logrado êxito na sua missão.

Na bancada do PSD na Câmara, estão entre os deputados em ascensão André de Paula (PE), Domingos Neto (CE), Hugo Leal (RJ) e Júlio César (PI).

O diretor do Diap e coordenador do ranking, Antônio Augusto de Queiroz, esclarece que, nessa categoria, foram citados os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e credenciando-se ao exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Senadores
No levantamento geral dos mais influentes por cada partido, o PSD alcançou o quarto lugar com a indicação de dois deputados e cinco senadores. No Senado, o PSD está representado por Antonio Anastasia (PSD-MG), Nelsinho Trad (PSD-MS), Omar Aziz (PSD-AM), Otto Alencar (PSD-BA) e Sérgio Petecão (PSD-AC).

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *