Antonio Brito divulga carta de Gilberto Kassab sobre aniversário de 12 anos do PSD

Líder Antonio Brito (BA). Foto: Cláudio Araújo

O PSD tem a maior bancada do Senado Federal, uma das principais bancadas na Câmara dos Deputados, deputados estaduais nas Assembleias Legislativas por todo o Brasil, dois governadores de Estado, centenas de prefeitos e vice-prefeitos e milhares de vereadores em todas as regiões do país.

Esse foi o início da carta aberta escrita pelo presidente nacional do Partido Social Democrático para comemorar os 12 anos de fundação do PSD, celebrados neste 27 de setembro. O documento foi lido no Plenário da Câmara pelo líder Antonio Brito (BA) durante a sessão desta terça-feira (26).

O parlamentar destacou a trajetória política de Kassab – que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e prefeito de São Paulo, e que hoje é secretário de Governo do Estado de São Paulo – chamando-o de “grande figura nacional do nosso País”.

“Quero dizer que toda a bancada federal, de 43 homens e mulheres do nosso partido, se sente honrada por ter o melhor presidente de partido do Brasil. Este é o presidente Gilberto Kassab.

Que Deus continue abençoando a sua trajetória, e que Deus continue abençoando o PSD”, declarou Antonio Brito.

Leia a íntegra da carta:

Partido Social Democrático, 12 anos.

Chegando à adolescência.

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, nosso Partido Social Democrático celebra mais um aniversário. E já são doze anos de trajetória. Uma organização que surgiu com o propósito de agregar os grandes quadros do centro democrático do Brasil e que, hoje, já é uma força verdadeira da política brasileira. Vejamos: temos a maior bancada do Senado Federal, uma das principais bancadas na Câmara dos Deputados, deputados estaduais nas Assembleias Legislativas por todo o Brasil, dois governadores de Estado, centenas de prefeitos e vice-prefeitos e milhares de vereadores em todas as regiões do país.

O senador Rodrigo Pacheco preside, com toda a competência, o Congresso Nacional. Com qualificação técnica e compromisso com o país, conduz debates para aquilo que o Brasil precisa. Temos também três ministros que fazem muita diferença com sua atuação, na busca pelo desenvolvimento: Carlos Fávaro, na Agricultura, Alexandre Silveira, no Ministério de Minas e Energia, e André de Paula, no Ministério da Pesca.

Os líderes de nosso partido na Câmara dos Deputados e no Senado reúnem experiência e sensibilidade para conduzir as grandes discussões das bancadas, levando a frente incontáveis iniciativas: Antonio Brito, na Câmara, e Otto Alencar, no Senado. Os governadores Ratinho Jr, do Paraná, e Fabio Mitidieri, em Sergipe, vêm imprimindo desenvolvimento inédito e inovação nos seus estados. Outros companheiros nossos contribuem muito com o país e já foram governadores de Estado, como Omar Aziz, no Amazonas, Raimundo Colombo, em Santa Catarina, e Belivaldo Chagas, em Sergipe. Entre centenas de gestores municipais do PSD, contamos também com prefeitos de importantes capitais brasileiras: Eduardo Paes, no Rio de Janeiro; Fuad Noman, em Belo Horizonte; Rafael Greca, em Curitiba; Topázio Neto, em Florianópolis; Eduardo Braide, em São Luiz. Dezenas de colegas de partido, assim como eu, que tenho a honra de servir ao Governo de Estado de São Paulo, com o Tarcisio de Freitas, são secretários estaduais e municipais, que têm grandes desafios todos os dias na gestão pública nas esferas de governo estaduais e municipais.

Também somos formuladores e articuladores de proposições e políticas públicas nos espaços intrapartidários e no ambiente das entidades e associações envolvidas na discussão de melhorias para os grandes temas da sociedade brasileira, como a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, o Desenvolvimento Sustentável e o Meio Ambiente, a Ciência e Inovação, o Empreendedorismo e o Social, entre inúmeros outros campos em que a boa política – propositiva e de diálogo – faz a diferença. Em 2011, iniciamos este projeto coletivo com muitas ideias somadas, contando já na largada com lideranças que muito já fizeram pelo Brasil, destacando-se principalmente o Guilherme Afi f Domingos e o Claudio Lembo, que contribuíram de maneira muito expressiva em nossos primeiros passos e continuam fundamentais. Fazemos doze anos de organização partidária e nosso PSD chega à adolescência, se podemos fazer esta analogia, com a força da juventude, mas também com inequívoca maturidade.

É senso comum que a adolescência é fase de conflitos e questionamentos, de insegurança e dificuldades, mas creio que este jovem partido que me orgulho em compor, diferencia-se também pela responsabilidade e sensatez com que se insere no jogo político, qual seja o nível de governo ou o espaço de debate. É um partido vivo e representativo da sociedade. Eu afirmo que esta é uma das poucas siglas do sistema partidário que tem uma integração plena com os movimentos da sociedade, promovendo articulação e inclusão dos diversos setores à discussão de políticas públicas. Seja ainda com o PSD Movimentos, que representa também com muita efetividade as minorias e a diversidade, comandado por esse ícone do sindicalismo que é o Ricardo Patah.

Quero ressaltar o trabalho e a representatividade de nossos colegas negros, representados na figura do nosso líder na Câmara, o Antonio Brito. Seja também com o PSD Mulher, tão bem coordenado pela Alda Marco Antonio, a Ivani Boscolo e a Adriana Flosi, fortalecendo a presença da mulher na política e nos espaços de poder.

Como exemplo do esforço de valorização da mulher, citamos a presença de seis senadoras na nossa bancada, com a competente atuação da Mara Gabrilli, Daniella Ribeiro, Eliziane Gama, Jussara Lima, Margareth Buzetti e Zenaide Maia. Temos também aguerridas deputadas federais: Delegada Katarina, Eliane Braz, Laura Carneiro, Luiza Canziani e Leandre Dal Ponte. Também ressalto o PSD Jovem, no seu início, organizado pelo deputado estadual Georgiano Neto e que hoje é tão bem liderado pelo deputado estadual Jorge Araújo, de Sergipe, trazendo a juventude à arena pública.

Destaco ainda, entre os diversos movimentos que o partido fortalece e dá suporte, a atuação e a luta das pessoas com deficiência. Quero destacar a trajetória e o trabalho de lideranças como a senadora Mara Gabrilli, que luta todos os dias pelas pessoas com deficiência, em debates e com proposições no Congresso. Lembrando ainda outros nomes que se destacam na luta das pessoas com deficiência, como o deputado estadual por São Paulo Rafael Silva, deficiente visual, e o Tiago Ricardo Ferreira, prefeito de Campina do Monte Alegre (SP), único administrador do país que tem paralisia cerebral.

Essas pessoas são exemplos muito óbvios para todos nós, mas também entregam muito em termos de iniciativas em prol de toda a sociedade. Seguimos em frente, colegas do PSD, construindo por mais um ano este partido e contribuindo com a gestão pública e a democracia brasileiras! E fica nosso convite a quem deseja fazer boa política: filie-se e venha fazer parte do PSD e do PSD Mulher! Procure as lideranças do PSD no seu município ou no seu estado e acompanhe também as redes sociais e o site do PSD.

Gilberto Kassab

Presidente Nacional do PSD

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *