André de Paula: “PSD irá apoiar reformas que estruturam o país”

O líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE), garantiu que a bancada vai apoiar as reformas consideradas essenciais para o avanço social e econômico do país. O parlamentar concedeu entrevista exclusiva à TV Câmara e deu detalhes de como vai comandar a sigla com 35 deputados federais.

Deputado Federal André de Paula (PE), líder do PSD na 56ª Legislatura. Foto: Cláudio Araújo

“Já há um consenso na sociedade de que as reformas são necessárias, principalmente a reforma da Previdência, a Tributária e a questão das privatizações. Certamente haverá um amplo debate na Casa sobre esses assuntos”, avaliou.

André de Paula também falou sobre a posição do partido no atual governo. “Não somos oficialmente da base do presidente Jair Bolsonaro, mas há uma grande disposição da bancada de ajudar o país. Temos convicção de que não vamos sair da crise econômica e voltar a crescer senão enfrentarmos essas questões importantes.”

Carreira política

Eleito para o sexto mandato, o deputado André de Paula (PE) é o novo líder da bancada do PSD na Câmara. Aos 57 anos, o pernambucano assume a liderança do partido pela primeira vez. É formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Conquistou o primeiro cargo eletivo como vereador constituinte de Recife em 1989 e, dois anos depois, já ocupava uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Foi reeleito deputado estadual entre 94 e 98 e, no ano seguinte, assumiu uma vaga na Câmara Federal. Também comandou as pastas estaduais de Trabalho e Ação Social, e de Produção Rural e Reforma Agrária.

No Congresso, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos e da Reforma Trabalhista. Também foi favorável à abertura do processo que pedia investigação do então presidente Michel Temer. André de Paula é autor da Lei nº 12.198/2010 que regulamenta a profissão de repentista em todo o país.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *