Amapá e Maranhão definem apoio à reeleição de Dilma

Reunião da Executiva Nacional, em Brasília (DF)

O PSD (Partido Social Democrático) já tem maioria absoluta entre os diretórios estaduais para apoiar a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição, em 2014. Em reunião da Executiva Nacional do partido nesta quinta-feira (6), em Brasília, os diretórios estaduais do Amapá e Maranhão anunciaram suas decisões favoráveis ao apoio à presidenta, tomadas a partir de consultas a representações municipais dos dois Estados.

Com Amapá e Maranhão, já são 14 os diretórios estaduais que se manifestaram favoravelmente à reeleição de Dilma. Já haviam se pronunciado da mesma forma, antes, os diretórios de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe.

O presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, destacou a importância da coesão dos diretórios estaduais ao fazerem a escolha: “Mostrando unidade, O PSD tem maior potencial para crescer com qualidade. Isso vai nos ajudar bastante”. Segundo ele, esta coesão será um diferencial do partido.

Kassab destacou que apesar do amplo resultado favorável à reeleição da presidenta até aqui, é incorreta a afirmação de que o partido já definiu sua posição oficial. “Precisamos ter respeito com os companheiros que ainda não foram ouvidos; o processo de consultas ainda está em andamento”, esclareceu. As consultas vão continuar até que todos os diretórios se pronunciem.

Independência – O deputado Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD na Câmara, reiterou a independência do partido no Congresso e reforçou o discurso de Kassab. “Vamos continuar o processo de consultas para chegar, com tranquilidade, a essa unidade que foi conquistada com muito trabalho”, afirmou.

Para o secretário da Fazenda do Maranhão e futuro presidente do diretório do PSD no Estado, Cláudio Trinchão, a decisão de apoiar Dilma Rousseff é reflexo da vontade da maioria. “Temos uma base política alinhada no Maranhão. O partido, unido, vai crescer ainda mais e as perspectivas são muito boas”, pontuou.

Eider Pena Borba, presidente do PSD no Amapá, explicou que o apoio foi obtido em sintonia com as bases da região. “Acompanhamos a presidente Dilma e temos uma aceitação muito boa ao nome dela no Estado”.

As consultas aos diretórios estaduais devem seguir até o início do próximo ano. “Estamos finalizando a primeira etapa. Vamos continuar até março ou abril”, disse Kassab. Ele antecipou que a expectativa é de que a Convenção Nacional do partido ocorra em junho de 2014.

Competência – O deputado Guilherme Campos (SP), ex-líder do PSD, que participou da reunião da Executiva, destacou a competência dos diretórios do Amapá e Maranhão. “Mostram a qualidade do partido. Os resultados serão muito positivos. No Maranhão, temos os deputado Hélio Santos e Nice Lobão, que já fazem um trabalho muito importante”, pontuou.

Paulo Magalhães, da Bahia, ressaltou o importante trabalho de Gilberto Kassab na obtenção da unidade que a sigla vem demonstrando. “Estamos no caminho certo. Vamos continuar servindo ao Brasil com os nossos ideais. Estamos felizes de caminhar ao lado de Kassab”.

Arolde de Oliveira, do Rio, e Walter Tosta, de Minas, seguiram a mesma linha. “Tenho certeza de que vamos ocupar, na próxima eleição, um grande espaço na política e na sociedade brasileira”, destacou Tosta.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/kassab_eduardo_sciarra_executiva_nacional_estados_do_amapa_e_maranhao_confirmam_apoio_a_reeleicao_de_dilma_06-06-2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *