Alcoolismo juvenil será debatido na Câmara dos Deputados

Deputado Eleuses Paiva (SP) - Foto: Heleno Rezende

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou o requerimento do deputado Eleuses Paiva (SP) para discutir o alcoolismo juvenil. Segundo o parlamentar, o consumo de álcool por menores de idade alcançou níveis alarmantes. O Secretário Nacional de Atenção à Saúde (SAS), Helvécio Magalhães, foi convidado para o debate.

“O alcoolismo na juventude gera problemas para toda a sociedade. É nesta faixa etária que a dependência se inicia. É preciso debater ações que possam dificultar o consumo pela população juvenil”, afirmou.

Vice-líder do partido, Eleuses destacou que segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a venda álcool para crianças e adolescentes é proibida. Segundo dados recentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SNA), 9,1% de jovens menores de idade consomem bebidas alcóolicas uma vez por semana.

“Pesquisas demonstram que a proibição para menores de 18 anos é uma estratégia eficaz para prevenir o surgimento da dependência”, declarou o parlamentar.

Ex-presidente da Associação Média Brasileira, ele lembrou que o controle do fornecimento de bebidas alcóolicas para menores, é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A audiência pública aguarda definição de data pela CSSF.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *