Agentes penitenciários pedem apoio à PEC que cria polícia penal

Servidores penitenciários de todo o país se articulam para dar celeridade à proposta que cria as polícias penais federal, estadual e distrital (PEC 372/17). O líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE), recebeu nesta terça-feira (2) representantes da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) e endossou o apoio da bancada à votação. A PEC foi aprovada no Senado e já existe pedido de urgência para que a matéria seja votada na Câmara.

Com o texto em vigor, as polícias penais passariam a integrar o rol dos órgãos de sistema de segurança pública e teria como uma de suas competências a segurança de estabelecimentos penais e escolta de presos, liberando policiais civis e militares para outras atividades.

Líder André de Paula reunido com representantes do sindicato dos agentes penitenciários. Foto: Cláudio Araújo

Participaram da reunião com o líder do PSD o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) Fábio César Ferreira; o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (SINSAP), Fernando Ferreira de Anunciação; o 2º vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio de Janeiro (SindSistema), Gutembergue Lúcio de Oliveira; e o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Mato Grosso (Sindspen), Antônio Júlio Rodrigues.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *