Agentes de saúde: deputados pedem prioridade para votar piso salarial

O deputado Hugo Napoleão (PI) utilizou a tribuna nessa terça-feira (13) para solicitar que a Câmara priorize, na ordem de votações, o Projeto de Lei nº 7495/06, que trata da regulamentação do piso salarial dos agentes de saúde.

“Recebi em meu gabinete os agentes comunitários de saúde do estado do Piauí, minha querida terra. Levei imediatamente a questão ao líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), e solicitei que peça, como líder, preferência para o PL. Ele garantiu que vai tomar a iniciativa”, disse.

O deputado Júlio César (PI) também defendeu celeridade na votação do projeto. Segundo ele, estes profissionais conhecem de perto, na ponta do país, a realidade da saúde de cada brasileiro. “Quando é para os pobres as coisas andam devagar, e todo tipo de empecilho existe para que não se paute essa matéria. É necessária a regulamentação, os agentes já estão nessa luta há quase 10 anos, mas esta Casa não decide. Então, vamos trabalhar pela família e pelo Brasil”, afirmou.

O deputado Manuel Salviano (CE) se uniu aos colegas e pediu mais sensibilidade na apreciação da matéria. Temos que valorizar aqueles que trabalham anonimamente dia e noite em benefício da saúde do povo brasileiro. Os parlamentares precisam conhecer melhor a história dos agentes para ver que essa luta vem de muitos anos”.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *