O presidente dos Correios, Guilherme Campos, disse hoje (18), na Comissão do Esporte, que o patrocínio à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) depende da boa gestão dos recursos públicos. “Nosso apoio à CBDA já dura 25 anos. É uma parceria histórica que para continuar só depende da responsabilidade dos dirigentes”, disse Campos. Ele informou ainda que, apesar de manter a parceria, o valor do patrocínio vai diminuir tendo em vista o momento atual da economia do país.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) teve a diretoria afastada, acusada de corrupção, desvio de verba e má gestão do dinheiro público. Atualmente a Justiça nomeou um interventor para comandar a CBDA até que a entidade realize novas eleições.
Neste debate na Câmara que reuniu especialistas para tratar do futuro das confederações esportivas, o Deputado Evandro Roman (PR) defendeu que a apuração de todas as denúncias de corrupção.
A Deputada Raquel Muniz (MG) lembrou que patrocinar o esporte é, muitas vezes, permitir uma melhora significativa na qualidade de vida de brasileiros. A parlamentar falou sobre um projeto patrocinado pelos Correios, desenvolvido na cidade mineira de Montes Claros.
Fonte: Assessoria de imprensa
Saiba Mais