Comissão do Esporte aprova requerimentos de deputados pessedistas

A Comissão do Esporte aprovou nesta quarta-feira (6), requerimentos de autoria dos deputados pessedistas Evandro Roman (PR) e Fábio Mitidieri (SE). Entre eles, o pedido (Req. 116/16) de esclarecimento de denúncias de desvio de verbas públicas do Ministério dos Esportes, repassadas a conveniados. “As denúncias da imprensa apontam desvios de mais de R$ 20 milhões. Essas suspeitas devem ser esclarecidas”, defendeu o autor.

Foram convidados a prestar esclarecimentos: o Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes; o presidente da SB Promoções, Sérgio Borges; o lutador Diogo Silva; e a presidente da Renascer Distribuidora, Leda de Fátima Pereira.

Outra medida aprovada foi o pedido (Req. 114/16) do deputado Evandro Roman para realização de nova mesa redonda para debater a segunda etapa da proposta do Plano Nacional do Desporto. “O objetivo é ouvir os principais segmentos do esporte e aperfeiçoar o texto produzido pela subcomissão especial que analisa o tema”, disse. Foram convidados 19 representantes do setor.

Também foi aprovado o pedido de Roman (Req. 115/16) para realização de missão oficial à Austrália e Nova Zelândia com objetivo de conhecer o sistema nacional esportivo nesses dois países. “É importante para o desenvolvimento do Plano Nacional do Desporto brasileiro que parlamentares da Comissão do Esporte possam conhecer ‘in loco’ a experiência de outros países.”

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *