Nota Oficial: doações aos deputados do PSD são lícitas

1. A Liderança do PSD repudia qualquer relação de empresas doadoras de recursos para campanhas políticas com a operação Lava-Jato da Polícia Federal e defende a investigação de todos os fatos;

2. Informa que as doações de campanha aos parlamentares da legenda, citadas pela Revista Veja, em matéria intitulada “Fornecedores da Petrobras sob suspeita financiaram campanha de 121 parlamentares em atividade”, nesta data, foram feitas de acordo com o que preconiza a Lei Eleitoral vigente à época. Todas as prestações de contas de campanha foram igualmente aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e, portanto, lícitas;

3. A Liderança do PSD reforça sua disposição em prestar esclarecimentos e informações para todos os veículos de comunicação impressos, digitais, entre outros. A revista citada não entrou em contato com a assessoria de comunicação deste partido e nem dos parlamentares citados para ouvir o outro lado, o que infringe as regras do bom jornalismo.

• Esclarecimentos individuais:

1. Deputado Guilherme Campos (SP): “Nunca fui procurado pela revista para falar dos assuntos. As doações são públicas e legais. Estou à disposição da revista para responder o necessário”.

2. Deputado Irajá Abreu (TO): “Todas as doações da minha campanha foram declaradas e a prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral”.

3. Deputado Júlio César (PI): “Reafirmo que não recebi doações de empresas ligadas ao doleiro Alberto Youssef e desconheço qualquer relação entre as empresas doadoras da minha campanha ao investigado na operação Lava-Jato”.

4. Deputado Junji Abe (SP): “Recebi, nos termos da Lei, da EIT Empresa Industrial Tecnisa S/A doação de R$ 100 mil para minha campanha eleitoral, quantia constante de bônus eleitoral (recibo), declarada à Justiça Eleitoral que, após rigorosa análise, aprovou as contas. Tudo, com transparência e dentro da legalidade”.

5. Deputado Onofre Santo Agostini (SC): “A Engevix é uma empresa do meu Estado e ajuda vários deputados da bancada estadual. Não tenho obrigação de saber que era fornecedora da Petrobrás. Minhas contas estão aprovadas e são legais”.

6. Deputado Thiago Peixoto (GO): “Desconheço qualquer relação das empresas que doaram recursos para minha campanha com a operação Lava-Jato”.

Dep. Moreira Mendes (RO)
Líder do PSD na Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *