Flordelis vai travar cruzada pela adoção na Câmara dos Deputados

A deputada Flordelis (PSD-RJ) vai abraçar uma cruzada na Câmara dos Deputados pela adoção no Brasil. Ela está organizando um seminário sobre o tema no dia 21 de maio. “A nossa intenção, trabalhando junto à Comissão de Seguridade Social e Família, é aprimorar as leis de adoção no País. Nosso objetivo é que o tempo de espera para as mães que aguardam na fila para adotar uma criança seja de 9 meses”, explica Flordelis.

Ministra Damares, deputada Flordelis (à esquerda), líder do PSD, deputado André de Paula (à direita), deputado Vermelho e deputado Joaquim Passarinho. Foto: Cláudio Araújo.

A ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou de reunião sobre o tema nesta quarta-feira (10) e garantiu apoio à causa. “Vamos passar o recado de que a adoção tardia dá certo. Vamos colaborar na causa e trazer as entidades de defesa para essa conversa”, garante a ministra Damares.

Deputada Flordelis em reunião com a ministra Damares. Foto: Cláudio Araújo

Flordelis lembra que tem famílias que demoram 5 a 7 anos para adotar. “Quando pensamos que tem muito mais famílias esperando para adotar do que crianças na fila de adoção, percebemos o quanto essa espera é absurda. Vamos incentivar a adoção tardia e trabalhar na legislação para que ela seja facilitada”, explica a parlamentar.

O líder André de Paula também garantiu apoio à causa. “É uma missão mais que nobre encampada por nossa deputada Flordelis e que contará com o apoio da nossa bancada. Agradecemos o empenho da ministra Damares nessa causa que é urgente para os brasileiros”, destaca.

Mãe de 55 filhos
Flordelis é mão de 55 filhos e conhece o sistema à fundo. “Conheço as dificuldades enfrentadas por mais que querem adotar, os problemas, os entraves do sistema. Vamos trabalhar em ações legislativas que de fato vão mudar essa realidade”, explica a deputada.

Maria Carolina Lopes

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *