O presidente Michel Temer autorizou nesta quinta-feira (4) a liberação de R$ 15,6 milhões para a expansão da Arena Condá, o estádio da Chapecoense. Reunião no Palácio do Planalto com o Deputado João Rodrigues (SC) selou o investimento que também vai permitir a construção de um museu em homenagem ao clube e ao povo de Chapecó.
Os recursos serão destinados via emendas parlamentares no Ministério do Esporte. O deputado João Rodrigues direcionou R$ 2 milhões para a expansão do estádio e construção do museu. O restante da verba contou foi dividido entre deputados do PSD.
“Com a liberação do dinheiro, o prefeito de Chapecó já pode assinar convênio e licitar a obra de ampliação do estádio. Já o museu é também uma forma de homenagear as pessoas que deram suas vidas pelo clube e foram ceifadas por ocasião daquele trágico acidente”, afirmou João Rodrigues.
A reunião no Palácio do Planalto também contou com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), do líder do PSD na Câmara, Deputado Marcos Montes (MG), o Deputado Thiago Peixoto (GO) e do prefeito de Chapecó Luciano Buligon.
Fonte: Assessoria do PSD na Câmara
Saiba mais
Ministério do Esporte libera verba para Arena Condá Chapecoense
Em entrevista à Rádio Câmara João Rodrigues lamenta tragédia com a Chapecoense
Deputados pessedistas se solidarizam com time da Chapecoense