Fábio Faria visita obras que amenizam a seca no RN

O Deputado Federal Fábio Faria (RN) vistou as obras em Assu, no oeste do Rio Grande do Norte, que vão melhorar o abastecimento de água durante períodos de seca. “São R$ 42 milhões em obras que estamos vendo acontecer aqui em Assu, muitas delas para garantir o acesso à água, e promover o desenvolvimento da cidade e região”, disse.

Deputado Fabio Faria, à esquerda, visita obras no estado. Foto: Divulgação

Na visita, ao lado do Governador Robinson Faria e do Secretário de Recursos Hídricos Ivan Júnior, o Parlamentar acompanhou o andamento do processo de desassoreamento do Canal do Piató, que vai permitir que a água do Rio Piranhas chegue até a Lagoa do Piató, maior reservatório natural do estado. “Essa obra, é uma das mais esperadas por aqui, vai resgatar atividades importantes, como a pesqueira, beneficiando milhares de famílias”, explicou Ivan Jr.

A adutora emergencial Jerônimo Rosado é outro trabalho do Governo do Estado que está perto de ser concluído, para abastecer Assu, Mossoró e Serra do Mel. “O governo, em parceria com a Semarh e a CAERN, está de parabéns por executar esta grande obra, que vai levar água e garantir o abastecimento enquanto a seca persistir no Nordeste”, afirmou Fábio Faria. A inauguração da adutora acontecerá durante este mês, e o investimento, ao todo, é de R$ 17 milhões.

Outra parada aconteceu para vistoriar a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Assu, que também está em fase final, com 84% de conclusão, e com previsão de término já no próximo mês.

Da assessoria do Deputado Fabio Faria


Saiba mais
“Atividade salineira não pode ser marginalizada”
Deputado Fábio Faria comemora crescimento do RN em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *