Walter Ihoshi (PSD-SP) – da Frente Parlamentar Mista para a Desoneração de Medicamentos – apresentou ao líder da bancada do PSD, Rogério Rosso (DF), sugestão de desoneração da carga tributária que incide nos repelentes.
A medida, explicou Ihoshi, seria uma ação governamental primordial na prevenção da dengue e do zika vírus. As duas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
O assunto ganhou destaque em reportagem do jornal Estado de S. Paulo, quando o líder do partido levou a proposta aos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jacques Wagner (Casa Civil). Ambos sinalizaram positivamente à possibilidade de reformulação tributária para que os preços dos repelentes se tornem mais acessíveis em todo o território nacional.
O ministro Nelson Barbosa, disse que vai avaliar o pedido. Jacques Wagner, da Casa Civil, declarou que irá pessoalmente solicitar aos governadores que adotem uma nova tributação estadual para os repelentes. Rosso observou que a desoneração poderia ser adotada em caráter emergencial.
Da Assessoria
1 Comentários