Walter Ihoshi sugere desoneração dos repelentes

Deputado Walter Ihoshi (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Walter Ihoshi (SP) – Foto: Cláudio Araújo

Walter Ihoshi (PSD-SP) – da Frente Parlamentar Mista para a Desoneração de Medicamentos – apresentou ao líder da bancada do PSD, Rogério Rosso (DF), sugestão de desoneração da carga tributária que incide nos repelentes.

A medida, explicou Ihoshi, seria uma ação governamental primordial na prevenção da dengue e do zika vírus. As duas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

O assunto ganhou destaque em reportagem do jornal Estado de S. Paulo, quando o líder do partido levou a proposta aos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jacques Wagner (Casa Civil). Ambos sinalizaram positivamente à possibilidade de reformulação tributária para que os preços dos repelentes se tornem mais acessíveis em todo o território nacional.

O ministro Nelson Barbosa, disse que vai avaliar o pedido. Jacques Wagner, da Casa Civil, declarou que irá pessoalmente solicitar aos governadores que adotem uma nova tributação estadual para os repelentes. Rosso observou que a desoneração poderia ser adotada em caráter emergencial.

Da Assessoria

Assuntos:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *