Victor Mendes defende novas eleições gerais

Deputado Victor Mendes (MA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Victor Mendes (MA) – Foto: Cláudio Araújo

“Eu não tenho certeza que a opção do impeachment seja boa para o país. Tenho dúvidas se tornar o presidente desta Casa, como segundo na linha sucessória, vai ser bom para a democracia brasileira”, discursou o pessedista Victor Mendes (MA), hoje (8), no plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar declarou estar indeciso com relação ao impeachment por acreditar que a solução é “drástica”.

O parlamentar defendeu a realização de novas eleições gerais e colocou o mandato à disposição do povo. “Eu me comprometo a me submeter de novo às urnas. Embora o cargo que assumi seja direito adquirido meu e fruto da minha dedicação. Eu não vejo o impeachment como caminho, porque padece de credibilidade quem está na linha sucessória para assumir. E é quem conduzirá a política pública desse país”, disse.

Victor Mendes ressaltou ainda que não se sente coagido em tomar partido a favor, ou contra o impeachment. “Todo brasileiro tem direito de saber a opinião do parlamentar em quem votou. Porque estar aqui nessa tribuna, estar sentado nessa cadeira é uma grande responsabilidade para mim e não irei banalizar isso. Quero votar com minha consciência, votar no que vai ser melhor para o Brasil. E, em minha opinião, acredito que o melhor seria realizar novas eleições gerais”, finalizou.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *