Criadores de animais poderão ter uma boa economia. Projeto de lei do deputado federal Ricardo Izar (PSD-SP), que propõe a venda fracionada desses medicamentos veterinários em clínicas, pet shops e demais estabelecimentos, foi aprovado, nesta quarta-feira (18), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara (CAPADR).
Izar destaca que o Projeto de Lei 3764/12 teve boa aceitação pelos demais deputados sem muitos entraves na tramitação. “Fico contente com a celeridade com que a proposta andou na Casa e vejo que será um benefício para toda a população que cria animais e consome esses medicamentos”, disse o deputado.
Segundo ele, o custo do produto ficará mais barato com a aquisição do remédio unitário, pois a proposta é que não haja apenas uma única opção de compra de cartela inteira. “Acredito que certos medicamentos podem gerar uma economia de cerca de 70%, porque existem remédios que são vendidos numa cartela de 18 ampolas e o consumidor poderá comprar somente uma e isso deve baratear bastante”.
O relator do projeto, o deputado Hélio Santos (MA), também do PSD, elogiou a iniciativa de Ricardo Izar. O parecer de Santos foi aprovado na comissão por unanimidade. “O fracionamento vem facilitar para que as pessoas adquiram remédios para o tratamento dos seus animais com menor custo. Portanto é um projeto de grande relevância. Parabenizo o deputado pela iniciativa”, declara.
O projeto de lei será avaliado pela Comissão de Seguridade e Família e depois apreciado de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Da Redação
Ouça a matéria:
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_ricardo_izar_e_helio_santos_fracionamento_da_venda_de_medicamentos_veterinarios_19_12_2012.mp3]