Último Segundo – IG | Política: Reunião do governo trataria de novo pacote de medidas econômicas, diz Rosso

De acordo com o deputado Rogério Rosso (PSD), reunião marcada às pressas após o vazamento da delação discutiria um novo pacote econômico

O presidente Michel Temer convocou para a noite deste domingo (11) uma reunião de última hora no Palácio do Jaburu, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e outros ministros do governo.

Aluizio de Assis/Presidência da República/Divulgação Reunião emergencial do governo, na tarde e noite de domingo (11), aconteceu no Palácio do Jaburu

Segundo informações de Rogério Rosso, líder do PSD na Câmara dos Deputados, que também estava presente na reunião emergencial, o encontro teria como objetivo discutir e fazer os últimos ajustes em um pacote de medidas econômicas que deve ser lançado ainda esta semana. Curiosamente, a reunião emergencial de domingo aconteceu dois dias após o vazamento, pela mídia, da delação de um dos executivos da Odebrecht, Claudio Melo Filho.

Segundo Rosso, o pacote terá medidas que buscam reativar a economia “de forma imediata”, com geração de renda e mais empregos. “O presidente vai chamar a equipe econômica hoje à noite para os últimos detalhes de um pacote econômico”, disse o deputado. “A prioridade é o ajuste fiscal”, completou.

O deputado afirmou ainda que o governo pretende marcar para terça-feira (13) outra reunião, dessa vez com líderes partidários e então apresentar as propostas que visam combater a atual crise econômica.

Entre os participantes do encontro que não estava previsto na agenda do presidente Michel Temer, estava também o secretário do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco. Ele continua no Palácio do Jaburu.

O deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que foi cogitado para substituir Geddel Vieira Lima no cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governoo, também esteve no Jaburu esta tarde e deixou há pouco o local.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *