UGT prestigia solenidade em comemoração ao aniversário do PSD

Em evento que comemorou o primeiro aniversário do Partido Social Democrático (PSD), parlamentares, senadores e representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) prestigiaram a solenidade em homenagem ao 1º ano de lutas e conquistas em prol dos interesses sociais e democráticos do país. A comemoração aconteceu nesta terça-feira (27), no plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal, em Brasília.

“O PSD é um partido que está enraizado e que é definitivo”, disse o  presidente do partido e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD-SP) em seu discurso, e acrescentou ainda: “Não é um ano, e sim um ano e meio de muita luta, muito trabalho. É evidente que neste momento temos que nos recordar de todos aqueles que contribuíram para que a gente pudesse chegar a este momento. Em especial agora festejar o resultado das nossas eleições, que mostra que o partido tem neutralidade e representatividade”.

O vice-presidente da UGT, deputado Roberto Lucena (PV-SP) pontuou a eficácia deste um ano, no que diz respeito à mudança do cenário político onde partidos e centrais dialogam a favor de um país mais social e mais democrático.

“O PSD foi o partido que abriu as portas e permitiu à UGT que criasse um ambiente independente e autônomo, onde ela pudesse fazer suas discussões, desenvolver o seu trabalho, e chamar o movimento sindical para discutir o Brasil. Eu entendo que faltava a UGT neste ambiente, e neste espaço que o PSD favoreceu-a e permitiu que ela ali pudesse estar fomentando as suas políticas, e suas discussões na perspectiva da política partidária. Eu acredito que a UGT foi a grande resposta para aquilo que se propunha o PSD, que precisava de um canal de comunicação com os movimentos sociais, e que encontrou na UGT um canal extraordinário com poder de mobilização impressionante”, afirmou.

O líder do PSD em Minas Gerais e vice-presidente da nacional da UGT, deputado Ademir Camilo, está satisfeito com os resultados obtidos neste 1º ano. “Não foi surpresa a elegibilidade de 500 prefeituras, porque o partido se iniciou forte, permanece forte e continuará forte para alcançar os objetivos para os quais foi criado”.

“O PSD veio para ficar, é um partido que nasce com muita vontade de representar a todos e trabalhar pelo Brasil”, disse o líder do partido na Câmara Federal, Guilherme Campos (SP), que solicitou o plenário para prestar esta homenagem.

O PSD
Em um ano, o partido já é uma das principais forças políticas do Brasil, e conta com 55 deputados federais, dois governadores, dois senadores, seis vice-governadores e 109 deputados estaduais. Em sua primeira eleição, em outubro, elegeu 498 prefeitos e cerca de 5 mil vereadores consolidando-se no atual cenário nacional.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *