Subtenente Gonzaga: Comissão de Segurança ouve Paulo Guedes sobre reajuste para policiais

Deputado Subtenente Gonzaga (MG) – Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A pedido dos deputados Subtenente Gonzaga (PSD-MG) e Luis Miranda (Republicanos-DF), a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados ouve, nesta terça-feira (5), o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o aumento prometido pelo presidente Jair Bolsonaro aos agentes de segurança que recebem recursos da União, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Militar do DF e Corpo de Bombeiros Militar do DF.

O ministro foi convocado, por isso é obrigado a comparecer. Uma outra audiência havia sido marcada para 21 de junho com o objetivo de tratar do assunto, mas ela acabou sendo cancelada.

Reestruturação
Na avaliação dos autores da convocação aprovada pela comissão, “esses profissionais aguardam a reestruturação da União, prometida pelo presidente Bolsonaro, e não tiveram retorno sobre o assunto até a presente data”.

Os deputados lembram ainda que, em audiência pública na comissão, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que enviou as propostas das entidades de classe ao Ministério da Economia e que toda a tratativa sobre o assunto seria decida naquela pasta.
A audiência será realizada no plenário 10 a partir das 9h30.

Rahiane Benincasa, com informações da Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *