Sessão solene comemora Dia Continental do Seguro

Deputado Armando Vergílio (GO) - Foto: Heleno Rezende

Durante sessão solene em comemoração ao Dia Continental do Seguro realizada nessa terça-feira (14), no plenário da Câmara, o presidente da Frente Parlamentar Brasil com Seguro, deputado Armando Vergílio (GO), destacou a relevância deste mercado para o Brasil. “Precisamos evidenciar a importância que o setor de seguros do Brasil tem para o desenvolvimento econômico e social da nação”, pontuou o parlamentar.

De acordo com Vergílio, o setor está presente na vida de todos, mesmo quando não é percebido, como é o caso do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que indeniza a cada ano cerca de 500 mil pessoas. “O setor desonera o Estado injetando recursos de suas reservas e direcionando-os aos projetos públicos, garantindo um bom futuro para o país. Essas provisões somadas ultrapassam 12% do PIB, o que significa mais de mais de R$ 500 bilhões”, destacou.

Na oportunidade, o parlamentar entregou a Marco Antonio Rossi, presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSEG), placa de honra ao mérito em reconhecimento por sua atuação no mercado de seguros. Rossi agradeceu a homenagem e colocou o mercado a serviço do país para continuar ajudando a construir um “Brasil melhor e mais efetivo”.

“Esta oportunidade que temos de estreitar o relacionamento com o Legislativo é fundamental. Precisamos muito dessa parceria para o crescimento e desenvolvimento do setor”, destacou Rossi.

Carola Ribeiro

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *