Sérgio Brito defende internação compulsória de dependentes químicos

Deputado Sérgio Brito (BA) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Sérgio Brito (BA) demonstrou preocupação com o problema das drogas, sobretudo as que atingem diretamente os jovens e adolescentes. O parlamentar discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara nessa segunda-feira (25).

“Quero fazer referência, especificamente, à possibilidade de serem realizadas internações compulsórias desses dependentes em caso de risco para eles ou à sociedade”, enfatizou.

Ao reconhecer que se trata de um tema polêmico, o deputado ressaltou que “a intenção não é, em hipótese alguma, violar os direitos constitucionais, tais como o direito de ir e vir ou o de expressão”. Para ele, as políticas públicas de combate às drogas precisam ser mais enérgicas. “Não podemos permitir que o usuário escolha a melhor opção para si, pois ele, certamente, não tem consciência para tomar uma decisão como essa”.

Brito lembrou que “os dependentes químicos, sobretudo os usuários de crack, se amontoam em vários lugares das cidades causando transtornos à população, às suas famílias e a si mesmos, pois o raio de destruição é gigantesco”.

Ainda segundo o parlamentar, “é comum vermos jovens, adolescentes e até crianças sendo mortas, violentadas e escravizadas em consequência das drogas. Não é exagero afirmar que essas pessoas estão vivendo como verdadeiros zumbis no meio da população”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *