Sérgio Brito: crack é pior problema a ser enfrentado por governos e sociedade

O deputado Sérgio Brito (BA) voltou a usar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (01), para destacar o problema dos dependentes químicos, especialmente dos usuários de crack. Segundo ele, a droga se transforma em uma verdadeira bomba dentro do corpo. “Atualmente, o uso do crack é o pior problema enfrentado pelos governos e pela sociedade brasileira”, enfatizou.

“Muitas pessoas pensam, erroneamente, que o crack é um subproduto da cocaína. Não é verdade. Ele é isto sim, uma forma impura de cocaína. Estamos falando de uma droga feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio”, acrescentou o deputado.

Brito lembrou que os efeitos do crack são mais devastadores que os da cocaína. “Após o seu consumo, o usuário fica imediatamente alucinado e com depressão, o que o leva a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência”.

Para o deputado o crack se torna ainda mais preocupante por oferecer três motivos que facilitam seu consumo. “Seus efeitos são semelhantes aos da cocaína; não há necessidade do uso de seringa e o custo é baixo”.

A questão das drogas tem sido recorrente nas falas de Sérgio Brito. Na segunda-feira (25), o deputado defendeu a internação compulsória dos dependentes químicos em caso de risco para o próprio usuário ou à sociedade.

Hélio Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *