Serfiotis é segundo vice-presidente da Seguridade Social e Família

Deputado Alexandre Serfiotis (RJ) - Foto: Heleno Rezende

Por unanimidade, o deputado Alexandre Serfiotis (RJ) foi eleito segundo vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara, nesta quarta-feira (11). O colegiado tem a função de debater e aprovar posicionamentos em projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde, assistência social e previdência.

O parlamentar afirmou que pretende contribuir para dar celeridade à apreciação de propostas que beneficiam às áreas de atuação da comissão. “Infelizmente, pesquisas nos mostram que a maior reclamação do povo brasileiro é a saúde. Vamos trabalhar para aprovar projetos que fortaleçam a área e torne-a mais acessível a todos”, enfatizou.

Serfiotis também apontou que é preciso rever o destino de financiamentos voltados à saúde e definir modelos de gestão para que os programas de prevenção sejam eficazes.

Médico por formação, o parlamentar foi secretário municipal de Saúde de Porto Real (RJ) por sete anos, período em que o município recebeu o prêmio de melhor saúde pública do Rio de Janeiro.

Também integram a comissão os deputados Éder Mauro (PA), Fábio Mitidieri (SE), Jefferson Campos (SP), Indio da Costa (RJ), Silas Câmara (AM) e Sóstenes Cavalcante (RJ).

Renata Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *