Seminário na Câmara discute política externa brasileira e seus desafios

Titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, o deputado Hugo Napoleão (PSD-PI) participou da abertura do seminário Política Externa Brasileira – Desafios em um mundo em transição.

O evento, com a participação de várias autoridades nacionais e internacionais, foi realizado no Auditório Nereu Ramos e abordou as transformações dos cenários e conjunturas internacionais e os desafios e oportunidades que se colocam para o Brasil dentro do contexto de grandes mudanças.

O parlamentar considerou os assuntos expostos altamente positivos. “Foi-nos mostrado de uma forma muito clara de que forma nos encontramos neste momento no que se refere à nossa política externa no atual contexto geopolítico internacional. E, o que vi e ouvi me deixou a certeza de que nós, enquanto país, estamos no caminho certo, em franco crescimento”.

Hugo Napoleão, após ouvir a palestra do representante do Ministério das Relações Exteriores, disse: “Podemos ainda não ser a sexta potência do mundo em termos econômicos, mas certamente somos a sexta potência em franca expansão em todos os setores”.

O primeiro painel abordou o Mercosul e a Unasul: desafios para o aprofundamento da integração sul-americana. O seguinte foi: O contexto geopolítico Internacional e os desafios à política externa brasileira. Para amanhã estão previstos mais quatro painéis.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_hugo_napoleao_seminario_os_desafios_da_politica_externa_brasileira_19_09_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *