Segurança pública não é remédio para o combate ao crime, diz Junji Abe

Deputado Junji Abe (SP) - Foto: Heleno Rezende

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) debateu a importância da aprovação do Projeto de Lei 370/11 que estabelece novos princípios e diretrizes para a implantação de projetos para beneficiar a segurança pública, como por exemplo, a ampliação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).  Para o deputado Junji Abe (SP), as medidas ampliam a segurança do cidadão, mas não impedem que jovens entrem para o mundo do crime. “Evidente que para o combate imediato nós precisamos dessa repressão, inclusive, se possível, com a participação do Exército Brasileiro em alguns estados. Mas estas são medidas paliativas com as quais não curamos o doente”, afirmou.

Junji afirmou que os princípios religiosos e a orientação familiar são “o remédio” para este tipo de mal. “O Brasil está doente porque não tivemos a capacidade de entender que, se não tomarmos conta dos nossos filhos e netos enquanto há tempo, teremos jovens sujeitos a serem reféns do delito, do crime, da vida fácil. E não é por aí que se forma uma sociedade justa e equilibrada”, concluiu.

O projeto já aprovado pelas comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos e Minorias segue para análise, em caráter conclusivo, das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e De Finanças e Tributação.

Carola Ribeiro

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_junji_abe_seguranca_publica_nao_e_o_remedio_para_o_combate_ao_crime_08_05_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *