Sciarra: situação de Patriota ficou insustentável

Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, o líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), classificou como “insustentável” a situação que levou ao pedido de demissão do ex-chanceler brasileiro, Antonio Patriota.  No sábado (24), o senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava asilado há mais de um ano na embaixada brasileira em La Paz, chegou ao território brasileiro após viagem em carro diplomático brasileiro.

Sciarra argumentou que Patriota não teria como justificar as circunstâncias da chegada de Pinto Molina, principalmente pelo envolvimento de um diplomata brasileiro, Eduardo Saboia, encarregado de negócios do Brasil em La Paz. Para ele, a situação só seria justificável caso a Bolívia tivesse concedido um salvo-conduto a Roger Pinto. “Como isso não aconteceu, foi como um sequestro”, destacou.

O parlamentar afirmou ainda “não imaginar” a participação do governo na ação que trouxe o senador boliviano ao país. Para o lugar de Patriota, foi designado o embaixador do Brasil nas Nações Unidas (ONU), Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Luís Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *