Sciarra reivindica verbas para equipar hospitais de oncologia‏ no Paraná

O deputado Eduardo Sciarra (PR), ex-líder do PSD, esteve na última semana em reunião com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, reivindicando recursos para equipar o hospital da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), de Umuarama, e o Hospital São Vicente, de Curitiba.   

“A Uopeccan de Cascavel realiza um trabalho de referência na área de oncologia, atendendo cerca de nove mil pacientes por mês, e agora vai ampliar sua área de atuação para a região Noroeste do Paraná. Por isso, estamos buscando apoio do governo federal, para dotar a unidade de Umuarama com equipamentos para que possam oferecer atendimento pleno à população”, afirmou Sciarra.

O novo hospital atenderá todos os tipos de neoplasias desde o diagnóstico, tratamento e cura do câncer. Inicialmente serão instalados 218 leitos de enfermaria, 20 leitos de UTI e nove salas cirúrgicas. No térreo de uma ala com quatro pisos, funcionará a Casa de Apoio ao paciente de câncer.

O superintendente do Hospital São Vicente, Marcial Carlos Ribeiro, também presente na reunião, informou a necessidade de equipar o novo Centro de Oncologia de Alta Complexidade, que será construído na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), maior bairro de capital. A unidade prestará atendimento a uma população estimada em 500 mil pessoas de toda a região Sul, além da população dos municípios da região metropolitana.

Santos se mostrou solidário ao pleito feito para os hospitais e afirmou que vai agilizar a análise dos pedidos.

Verônica Gomes

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *