Sciarra participa de encontro promovido pelo cooperativismo de saúde

Da esquerda para direita: deputados Odacir Zonta, Marcos Montes, Ronaldo Caiado, Luiz Carlos Setim, Eduardo Sciarra, Reinhold Stephanes, Abelardo Lupion

Verônica Gomes* 

Encontro promovido pela Unimed Nacional, com apoio do Sistema OCB, contou com a presença de 33 parlamentares

A Unimed Nacional promoveu nesta terça-feira (10/4), em Brasília, com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o “3º Encontro do Sistema Unimed com o Congresso Nacional”. A ideia foi reunir parlamentares e lideranças de cooperativas para debater as demandas prioritárias do cooperativismo de saúde no Brasil. O evento contou com a presença de 33 parlamentares. Entre eles, o deputado Eduardo Sciarra (PSD), membro atuante da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Paraná.

Os pontos principais debatidos foram a aprovação do ato cooperativo, a necessidade de um tratamento tributário adequado ao ato cooperativo e de uma agenda regulatória para o cooperativismo médico e de saúde. Ao longo do debate, ficou evidente a preocupação em buscar o reconhecimento do governo quanto à importância do cooperativismo em geral, a busca por políticas públicas que incentivem o setor e pelas parcerias público-privadas.

Para o deputado Eduardo Sciara, “o cooperativismo tem exercido papel fundamental no desenvolvimento econômico e social no país há muitos anos. O estado do Paraná, ao qual represento, tem sido exemplo desse cooperativismo de sucesso. Nosso modelo de cooperativismo agropecuário já é motivo de muito orgulho para o povo paranaense e este é o mesmo caminho do cooperativismo da área da saúde. Com esse intuito, reafirmo meu compromisso de trabalhar por isso no Congresso Nacional”.

Mesa de abertura – Compondo a mesa de abertura estavam o senador Waldemir Moka, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), o deputado federal Lelo Coimbra, representante do ramo Saúde na Frencoop, o diretor-presidente do Sistema Unimed, Eudes Aquino, o representante nacional do ramo Saúde na OCB e coordenador do Comitê Político Nacional do Sistema Unimed, José Abel Ximenes, e o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

*Assessora de imprensa do dep. Eduardo Sciarra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *