O deputado Eduardo Sciarra (PSD/PR) foi escolhido, nesta terça feira (11), líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara para o ano de 2013. Sciarra substituirá o deputado Guilherme Campos (SP), na primeira sucessão de liderança do PSD.
O deputado paranaense é primeiro-secretário da executiva nacional do partido, presidente do PSD em seu Estado e Coordenador Temático da área de Infraestrutura e Energia da fundação de pesquisa e formação – o Espaço Democrático.
Após as votações, Sciarra agradeceu: “Me sinto honrado por ter sido eleito para liderar uma bancada tão expressiva quanto a do PSD. Estou disposto a trabalhar de modo a integrar todos os colegas. Espero que ao fim de meu mandato possa dizer que cumpri as metas propostas”.
Eleito três vezes deputado federal (2002, 2006 e 2010), Eduardo Sciarra é engenheiro civil, empresário e líder de classe. Ocupou desde jovem sucessivos cargos em diversas entidades de classe do Paraná, como Fiep, CREA, Sinduscon e Associação Comercial. Em 1998, a convite do então governador Jaime Lerner, assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Estado.
Um dos fundadores do partido, já acreditava desde o principio no potencial político e social do PSD. Sciarra foi coordenador da criação do partido no Paraná e articulou a estruturação dos diretórios no Estado. Lutou para que o partido fosse reconhecido pelo TRE de seu estado e pelo crescimento do número de militantes e filiados.
Sob sua liderança estadual, não mediu esforços para o excelente resultado eleitoral do partido no Paraná: elegeu 36 prefeitos, 35 vice-prefeitos e 294 vereadores, além de participar de coligações vitoriosas em 118 municípios.
Bancada PSD – Composta por 50 deputados em exercício, e outros 5 entre licenciados e suplentes, o PSD tem deputados representantes de 18 estados brasileiros, formando a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.
Verônica Gomes
Assessora de Comunicação