Sciarra critica ministro Gilberto Carvalho e cobra fim da multa do FGTS

Deputado Eduardo Sciarra (PR) - Foto: Cláudio Araújo

Em discurso no plenário, o deputado Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD, criticou, nessa quarta-feira (21), a declaração do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) de que os parlamentares que defendem o fim da multa de 10% do FGTS em demissões sem justa causa estão atendendo interesses de financiadores de campanhas políticas em detrimento dos eleitores.

“O ministro não poderia nunca utilizar estas palavras, pois é uma ofensa a esta Casa. Os parlamentares que querem o fim da multa acreditam que o país tem uma carga tributária muito além da capacidade de suporte da nossa sociedade. Seja empresário ou trabalhador”, afirmou Sciarra.

O deputado lembrou que a derrubada do veto, defendida pelo PSD, será a confirmação de uma manifestação soberana do Congresso. “Já não existe razão para a existência da multa”. Sciarra comentou ainda a iniciativa do governo de tentar negociar o fim da cobrança em um período de quatro anos. “Seria um desserviço. Tenho certeza absoluta que vamos fazer prevalecer a vontade da maioria”.

A sessão do Congresso para votação do veto ao fim da multa de 10% do FGTS está marcada para o dia 17 de setembro.

Luís Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *