Santiago questiona critérios para aplicação de provas para gestor governamental

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Heleno Rezende

Os requisitos adotados para a realização de concurso público para as áreas de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental motivou o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público (CTASP), deputado Roberto Santiago (SP), a solicitar informações à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Mirian Belchior. O requerimento (271/13) foi hoje (28) pela comissão para que a Mesa Diretora da Câmara encaminhe os questionamentos.

“Sabemos que os membros dessas carreiras enfrentam rigorosas seleções e processos contínuos de treinamento para ocupar cargos estratégicos na administração pública. Queremos saber como é feita a composição e elaboração do edital e se as assessorias jurídicas do órgão e da Advocacia Geral da União (AGU) concedem parecer técnico”, disse.

Segundo o deputado, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), que representa 180 mil servidores públicos, declarou-se contra o edital do concurso.  “Muitos cargos de confiança acabam ocupando o lugar desses servidores que precisam ser mais estimulados a contribuir com a administração”, disse.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *