Santiago participa de cerimônia de entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Assessoria

O deputado Roberto Santiago (SP) participou, no sábado (12), da cerimônia de entrega de 145 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, em Bragança Paulista. Ao todo, o município receberá 700 unidades habitacionais pelo empreendimento estimado em R$ 60 milhões, graças a uma iniciativa de Santiago.  

Ao lançar a Medida Provisória (MP) 459, que criou o programa habitacional, o governo federal pretendia contemplar somente as cidades com mais de 200 mil habitantes. Entretanto, preocupado com pequenos municípios brasileiros, Santiago apresentou emenda modificativa, ajustando o texto proposta, para permitir a ampliação dos benefícios do programa aos municípios com menos de 50 mil, ou seja, estendendo o projeto a todos os municípios do país, independente do número populacional.

“A maioria dos municípios do Brasil são pequenos, mas mesmo assim eles têm as mesmas necessidades dos grandes. Com essa medida, asseguramos a todos o acesso ao programa. É a possibilidade do cidadão ter sua casa própria” afirmou o parlamentar.

O prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, agradeceu Santiago pelo seu empenho  na captação de recursos ao município e pela sua atuação legislativa em Brasília. “Temos acompanhado o comprometimento do deputado com a nossa cidade. Sempre destinando recursos ao município, ele tem proporcionado o desenvolvimento da cidade, por meio de investimentos, garantindo mais qualidade de vida para a população”, declarou o prefeito.

“O acesso à casa própria para milhares de pessoas e as políticas que priorizam a inclusão social representam avanços fundamentais em nosso país”, comemorou o deputado.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *