Santiago defende valorização de servidores

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Heleno Rezende

A Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público (Ctasp) realizou audiência pública ontem (14) para debater a valorização das carreiras típicas de Estado em que profissionais do serviço público exercem atividades estratégicas (fiscalizar, controlar, regular, gerir, defender). O deputado Roberto Santiago (SP), presidente da comissão, afirma que estes servidores necessitam de maior qualificação e reconhecimento para melhor atender à sociedade. “Você não pode ficar fingindo que presta o serviço, e a sociedade não pode ficar reclamando a todo momento desses serviços que não são prestados”, destacou.

Santiago repudiou a grande quantidade de concursos públicos realizados sem o preenchimento do número de vagas.  “Você gera uma expectativa nessas pessoas que fazem os concursos e frustrar um ser humano é absolutamente ruim, principalmente, quando parte da administração pública. Se o governo tem a possibilidade de contratação de 50 servidores, que faça concurso para 50 pessoas e ao final do certame que contrate os aprovados imediatamente. A legislação tinha que ser mais dura com isso”, pontou

Segundo o parlamentar, vários projetos que oferecem melhorias a esses servidores e à sociedade tramitam na Câmara e no Senado, mas estão parados por serem tratados como assuntos secundários.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *