Sandro Alex participa de oitiva no Conselho de Ética

Deputado Sandro Alex (PR) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Sandro Alex (PR) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Sandro Alex (PR), 1º vice-presidente do Conselho de Ética, avaliou hoje (7) durante a sessão, que assim como a operação Lava-Jato (Polícia Federal), o relatório do processo (1/15) contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será composto também por provas enviadas pelos órgãos que investigam os suspeitos do caso (STF, PF, PGR) e pelos depoimentos das testemunhas arroladas pelo conselho.

Durante oitiva do responsável pelas transações financeiras no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras, Leonardo Meirelles, ele confirmou que através das empresas de fachada foram repassados U$ 5 milhões para o deputado Eduardo Cunha. O advogado de defesa alegou que este fato não faz parte do processo que corre contra o representado.

“Meirelles informou que as transações de recursos ilícitos, advindos da Petrobras, somam cerca de U$ 140 mi. Foi um depoimento importante por vir de uma pessoa com colaboração premiada na justiça. Mas ainda vamos ouvir o doleiro Alberto Youssef e outras testemunhas para juntar provas e, aí sim, formar nossa opinião”, disse Sandro.

O parlamentar antecipou a informação de que o Banco Central também iniciou investigação para confirmar a existência, ou não, dessas contas em bancos no exterior e, que esse volume de dados será repassado para o Conselho de Ética da Câmara. A previsão de Sandro Alex é que o relatório final deve ser votado no dia 19 de maio.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *