Sandro Alex cobra celeridade do Conselho de Ética no processo contra Eduardo Cunha

Deputado Sandro Alex (PR) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Sandro Alex (PR) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Sandro Alex (PR) cobrou celeridade nos trabalhos do Conselho de Ética, na análise da representação contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ao final da sessão desta quarta-feira (4), o parlamentar, que é vice-presidente do colegiado, fez um apelo à presidência e aos membros do órgão para que terminem a análise do processo e possam votar o relatório o mais breve possível.

“Eu acredito que nós temos que trabalhar todos os dias, pois a sociedade não pede mais, ela exige uma reposta a este processo envolvendo o presidente da Casa. O tempo de apreciação deste processo já é recorde, com mais de seis meses e nesse ritmo o ano terminará sem que tenhamos concluído o trabalho”, protestou o Sandro Alex.

Depois da sessão, o parlamentar comentou ainda sobre a possibilidade de a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) interferir nos trabalhos após a apresentação do relatório. “Ele me afirmou que não o fará, que respeitará o regimento e o devido processo legal. Eu não posso acreditar que o presidente de um importante órgão da Câmara esteja a serviço do presidente da Casa.”

A representação contra Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar segue em análise pela Comissão de Ética desde novembro de 2015.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *