Sandro Alex assume vice-presidência da reforma política

Deputado Sandro Alex (PR) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Sandro Alex (PR) – Foto: Cláudio Araújo

O voto facultativo, o financiamento de campanha e o sistema eleitoral voltam para pauta de discussões da Câmara. Eleito, nesta terça-feira (25), vice-presidente da Comissão Especial da Reforma Política, o deputado Sandro Alex (PR), destacou que o número de comissões criadas em outras legislaturas para propor o aperfeiçoamento do sistema político no país é necessário.

“Já tivemos inúmeras tentativas de reformas políticas, mas esse é um processo de maturação. A democracia é assim. A cada comissão formada são momentos diferentes em que o país passa. A quantidade de abstenções e votos nulos e brancos nas urnas mostraram, recentemente, que a população não quer participar do processo. Então, é importante o parlamento observar esse sentimento e pautar novamente a discussão do tema”, considerou.

Outras mudanças, como o tipo de sistema eleitoral, serão pautadas pelo colegiado. “Com certeza vamos conversar com a sociedade. O financiamento, as coligações, o sistema eleitoral, o direito do cidadão de exercer o voto, ou não, que é o voto facultativo são discussões que vamos mais uma vez trazer para a Câmara”, afirmou o parlamentar.

Também compõe o colegiado os pessedistas Átila Lins (AM), Jaime Martins (MG) e Goulart (SP).

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *