Pessedista reúne 16 especialistas para tratar do Plano Nacional do Desporto

Deputado Evandro Roman (PR) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Evandro Roman (PR) – Foto: Cláudio Araújo

Por iniciativa dos pessedistas Evandro Roman (PR) e Fábio Mitidieri (SE) uma mesa redonda reuniu, nesta quinta-feira (30), 16 especialistas do setor esportivo. Na pauta estavam sugestões que deverão fazer parte do Plano Nacional do Desporto (PND). A medida em debate faz parte de uma subcomissão especial dentro da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e deverá traçar novas diretrizes para o esporte educacional, de participação e de alto rendimento.

Evandro Roman destacou que a parceria com as entidades representativas, junto com os Poderes Legislativo e Executivo, vai contribuir para desenvolver um plano para os próximos anos. “Elaborar o Plano Nacional do Desporto é um caminho a ser trilhado, que vai colaborar na evolução do esporte no pós-olimpíadas, em especial no que diz respeito à formação do atleta no esporte.”

O medalhista olímpico na modalidade Vela Náutica, Lars Grael, participou do encontro como presidente da Comissão Nacional de Atletas (CNA) e representante da Confederação Brasileira de Clubes. Segundo ele, a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas é o momento ideal para  debater um plano de médio e longo prazo para o setor.

“Esse plano Nacional é um debate amplo, mas é preciso definir o papel do Estado na formação dos atletas, garantir investimentos e entender o ponto de vista dos esportistas e das entidades. Este é o momento de ouvir todos os representantes para elaborar uma política clara e formal para manter fontes de financiamento e desenvolvimento do setor”, disse Grael.

SUGESTÕES

Para que a sociedade e representantes do setor também participem do Plano Nacional do Desporto, a Câmara dos Deputados já disponibilizou no portal E-democracia (www.edemocracia.camara.gov.br) um espaço para receber sugestões e propostas de toda a sociedade.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *