Roman demonstra preocupação com a segurança dos jogos olímpicos

O deputado Evandro Roman (PR) demonstrou preocupação com a organização do Plano de Segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O parlamentar subscreveu, nesta quarta-feira (25), na Comissão de Esporte (CESPO), os Requerimentos 90 e 91/15, que pedem audiência pública conjunta com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

O parlamentar disse que, apesar de o Brasil ser um país pacífico e sem envolvimento no combate a grupos terroristas islâmicos, a magnitude do evento poderia chamar a atenção para casos como o atentado registrado em Paris.

“É preciso rever a segurança de nossas fronteiras e quem está vindo para cá. Infelizmente, hoje é fácil entrar no Brasil. Esperamos que tudo corra bem, que a segurança funcione, mas diante de tudo que está acontecendo no mundo, não podemos deixar de debater melhorias.”

Foram convidados para a audiência o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Augusto Passos, o diretor de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Luiz Fernando Correa e representantes do Ministério de Relações Exteriores e da Polícia Federal.

A audiência ainda será agendada pelas comissões.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *