Roberto Santiago: serei rigoroso em cumprir o regimento na Comissão de Trabalho

Deputado Roberto Santiago (SP) - Foto: Heleno Rezende

O presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), deputado Roberto Santiago (SP), sinalizou mudanças na forma de conduzir as discussões e votações de matérias no colegiado. Segundo ele, o regimento será seguido rigorosamente.

Conforme havia sido acordado com os demais membros da CTASP ainda em 2012, os deputados devem ficar atentos às normas regimentais da Casa. “A partir de agora, só serão permitidas, por exemplo, até três retiradas de pauta dos projetos a pedido dos deputados. Vamos seguir o regimento rigorosamente e atender aos pedidos de vista de forma rigorosa e sem o menor problema”, pontuou Santiago.

Para o parlamentar, o sinal mais importante da primeira reunião presidida por ele, é de que “deputado terá vez nessa comissão”. “Existia certo vício. Os projetos que não tinham consenso e interesses individuais não tramitavam, nem iam à votação. Então, hoje ficou muito claro que todos os projetos serão votados”, ressaltou.

De acordo com o presidente da CTASP, todos os projetos que receberem pedidos de vista, voltarão à pauta na reunião seguinte. “No plenário, reclamam que a Casa não vota projeto de deputado. Isso ocorre, muitas vezes, porque a proposta não chega à Mesa Diretora e fica travada nas comissões. Tentaremos, portanto, mudar essa realidade”, concluiu Santiago.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_roberto_santiago_mudancas_ctasp_14_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *